Estás a personalizar conteúdos para os teus clientes?

Nos tempos que correm, torna-se obsoleta a ideia de colocar grupos de clientes em gavetas gerais e abrangentes. As pessoas são todas diferentes e gostam de se sentir especiais e únicas. Como tal, cabe às empresas adotarem uma comunicação e, consequentemente, traçarem estratégias direcionadas, para cada cliente. Por isso, personalizar conteúdos é uma vantagem enorme para um negócio, uma vez que o consumidor dá preferência a serviços tailor-made, como se estivéssemos a falar só para ele. Mas apesar de conheceres a realidade, ainda não fazes nada para melhorar o teu atendimento? Nada está perdido! Neste artigo, vamos explicar-te como podes ir revelando alguns trunfos, ao longo do jogo! GAME ON!

Repara, nem todos os consumidores que entram em contacto são, realmente, os teus potenciais clientes. Podes ler mais sobre isso aqui. Tal como em qualquer jogo, existe todo um caminho a percorrer. Um consumidor que comece a partida terá que ser trabalhado e nutrido para começar a perceber o seu valor e continuar o jogo com vontade de passar a meta, ou seja, para adquirir o teu produto ou serviço! Caso contrário, o cliente vai perceber, logo a meio do jogo que não é aquilo que pretende. Mas está tudo bem, se isso acontecer. Certamente, terás muitos outros que já sabem o que procuram e têm interesse no que ofereces. Atualmente, já existem ferramentas que te ajudam a construir os melhores conteúdos a aplicar na jornada do cliente. Aqui, entram precisamente os benefícios de entregares conteúdo personalizado:

  • Aumenta o tráfego para o teu website.
  • Gera Brand Awareness.
  • Fortalece o relacionamento com o cliente.
  • Converte mais clientes a comprarem o produto ou serviço.
  • Educa o consumidor.
  • O atendimento é mais próximo.
  • Possibilita o acompanhamento.
  • Reduz o custo de aquisição de clientes.

 

De forma a nutrires os teus potenciais clientes, o ideal é que envies conteúdos personalizados. Mas, lembra-te sempre que nem todos vão ter o mesmo problema. E aqui, surge a pergunta: “Como é que as empresas conseguem entregar produtos personalizados, ao mesmo tempo que dão resposta a todos, sem perderem controlo, nem oportunidades?”. Aqui revelamos o trunfo: Automação de Marketing! A automação de processos vai poupar-te tempo e fará com que não percas oportunidades.

Em suma, o segredo está em construir uma boa jornada do cliente – com início, meio e fim – e fazer o máximo de forma automática, tal vai auxiliar-te em todas as etapas, com os vários potenciais clientes que vão aparecendo. Entregar conteúdo personalizado a cada cliente não tem que ser visto como uma missão impossível, ou uma dor de cabeça.

Sabe como podes criar uma Jornada de Cliente de forma Automática.

Artigos em tendência

E-commerce

Porque é que a tua empresa deve ter um e-commerce

Descobre as vantagens de criares um e-commerce.
presença online

Fazes parte dos 61% de empresas que ainda não estão online?

Conhece alguns dados sobre a presença digital das empresas em Portugal.
Análise Swot

Análise SWOT: O Ex-Líbris da Estratégia

Conhece a importância da análise SWOT na definição de uma estratégia de marketing.
LEAD

O que é uma Lead?

Descobre porque é que as leads são tão importantes no teu negócio.
E-commerce

E-commerce: 6 razões para começares a investir

Conhece os principais motivos pelos quais deves criar um e-commerce.
Clubhouse

Clubhouse: a rede social onde só entras com convite

O Clubhouse é a nova tendência das redes sociais. Mas será que veio para ficar?
Shape
Shape