
Para muitos consumidores, a experiência de compra numa loja física, continua a ser prazerosa, por vários motivos como o toque, a possibilidade de experimentar peças de roupa ou testar outros produtos na hora e no local. Também a disposição do espaço e o atendimento presencial continuam a ser aspetos valorizados. No entanto, até mesmo o tradicional funcionamento destes espaços enfrenta novos desafios. A tecnologia já está presente em várias lojas físicas, como a Sephora, por exemplo, que já tem ecrãs inteligentes, para auxiliar o cliente a testar um determinado produto. E até mesmo algumas lojas ZARA já possuem máquinas que efetuam devoluções, ou entregas de encomendas, no ponto de venda. Toda esta adaptação e ajustes servem o mesmo fim: facilitar o processo de compra e possibilitar uma melhor experiência ao consumidor. Por outro lado, a possibilidade de comprar um artigo, ou agendar um serviço com rapidez, através do telemóvel ou computador, atribui liberdade ao consumidor, porque já não dispõe só de uma única forma de comprar, pode escolher como e quando o quer fazer!
Neste sentido, começa a ser raro que uma marca não tenha um website. As empresas mais antigas tiveram que se adaptar e os negócios que hoje entram no mercado já se preocupam em ter um website, desde logo, como um requisito obrigatório. Portanto, a questão que se impõe, não é sobre se o consumidor opta pelo físico, ou pelo digital, mas sim as opções que tem ao seu dispor. No fundo, o digital tenta aproximar-se o máximo possível da experiência em loja física, com a vantagem de que o utilizador não precisa de se deslocar do conforto da sua casa. Por este motivo, o e-commerce é tão importante, para que o consumidor possa comprar, a partir de qualquer lugar, sem horário, tendo à disposição um stock mais alargado.
Esta noção de proximidade sem barreiras deixou de ser algo inovador, porque já constitui a realidade de consumo! Por isso, se ainda não tornaste o teu negócio visível online, está na altura de considerares esse passo.
Provavelmente, tal como tu, algumas empresas também ainda não deram esse passo. Talvez porque não conhecem as grandes vantagens de ter um e-commerce. Por isso, para que não restem mais dúvidas, vamos dar-te a conhecer 6 razões para começares a apostar na criação de uma loja online:
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