E-commerce: 6 razões para começares a investir

E-commerce

Para muitos consumidores, a experiência de compra numa loja física, continua a ser prazerosa, por vários motivos como o toque, a possibilidade de experimentar peças de roupa ou testar outros produtos na hora e no local. Também a disposição do espaço e o atendimento presencial continuam a ser aspetos valorizados. No entanto, até mesmo o tradicional funcionamento destes espaços enfrenta novos desafios. A tecnologia já está presente em várias lojas físicas, como a Sephora, por exemplo, que já tem ecrãs inteligentes, para auxiliar o cliente a testar um determinado produto. E até mesmo algumas lojas ZARA já possuem máquinas que efetuam devoluções, ou entregas de encomendas, no ponto de venda. Toda esta adaptação e ajustes servem o mesmo fim: facilitar o processo de compra e possibilitar uma melhor experiência ao consumidor. Por outro lado, a possibilidade de comprar um artigo, ou agendar um serviço com rapidez, através do telemóvel ou computador, atribui liberdade ao consumidor, porque já não dispõe só de uma única forma de comprar, pode escolher como e quando o quer fazer!

Neste sentido, começa a ser raro que uma marca não tenha um website. As empresas mais antigas tiveram que se adaptar e os negócios que hoje entram no mercado já se preocupam em ter um website, desde logo, como um requisito obrigatório. Portanto, a questão que se impõe, não é sobre se o consumidor opta pelo físico, ou pelo digital, mas sim as opções que tem ao seu dispor. No fundo, o digital tenta aproximar-se o máximo possível da experiência em loja física, com a vantagem de que o utilizador não precisa de se deslocar do conforto da sua casa. Por este motivo, o e-commerce é tão importante, para que o consumidor possa comprar, a partir de qualquer lugar, sem horário, tendo à disposição um stock mais alargado.

Esta noção de proximidade sem barreiras deixou de ser algo inovador, porque já constitui a realidade de consumo! Por isso, se ainda não tornaste o teu negócio visível online, está na altura de considerares esse passo.

Provavelmente, tal como tu, algumas empresas também ainda não deram esse passo. Talvez porque não conhecem as grandes vantagens de ter um e-commerce. Por isso, para que não restem mais dúvidas, vamos dar-te a conhecer 6 razões para começares a apostar na criação de uma loja online:

  1. Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE) o número de utilizadores de e-commerce registou o maior aumento nos últimos 18 anos. Não poderia haver melhor altura para investires nesta transformação do teu negócio.
  2. 60% dos compradores online aumentaram o valor das suas compras na internet (ACEPI), o que traduz uma oportunidade para aumentares os teus lucros.
  3. A possibilidade de teres um negócio a funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  4. Mais prático para os teus clientes, já que elimina deslocações.
  5. Possibilita uma melhor gestão de stock e da capacidade de responder aos pedidos de cada cliente. Uma oferta mais variada, proporciona maiores chances de satisfazeres as necessidades do teu público-alvo.
  6. Adeus limites geográficos: podes vender para qualquer parte do mundo, conforme for a tua estratégia de expansão.

Ficaste convencido? Na Socialized ajudamos-te a perceber as particularidades da tua empresa e desenhamos uma solução personalizada que vai ajudar-te a aumentar os teus resultados e a avaliar a tua performance, elevando o teu negócio ao próximo nível! Tens uma equipa constituída por pessoas, das mais diversas áreas, desde designers, programadores, estrategistas e consultores, à tua disposição. Garantimos que a tua loja online vai ficar em boas mãos!

Clica para saberes mais

Gostaste deste conteúdo? Podes ler mais artigos sobre temas relacionados aqui.

 

 

Artigos em tendência

E-commerce

Porque é que a tua empresa deve ter um e-commerce

Descobre as vantagens de criares um e-commerce.
presença online

Fazes parte dos 61% de empresas que ainda não estão online?

Conhece alguns dados sobre a presença digital das empresas em Portugal.
Análise Swot

Análise SWOT: O Ex-Líbris da Estratégia

Conhece a importância da análise SWOT na definição de uma estratégia de marketing.
LEAD

O que é uma Lead?

Descobre porque é que as leads são tão importantes no teu negócio.
E-commerce

E-commerce: 6 razões para começares a investir

Conhece os principais motivos pelos quais deves criar um e-commerce.
Clubhouse

Clubhouse: a rede social onde só entras com convite

O Clubhouse é a nova tendência das redes sociais. Mas será que veio para ficar?
Shape
Shape