Projeto “168 horas Renault”

Mais de 30% da frota vendida em uma semana

Quem é o Carvalhos & M. Moura?

O Carvalhos & M. Moura é um Agente Oficial Renault desde 1984, localizado na cidade da Maia.

Contexto e Objetivo

Procurou a Socialized para uma campanha que atingisse o consumidor final numa época do ano propícia a maiores esforços financeiros: o Natal. O evento iria decorrer de 2 a 8 de dezembro e o briefing era simples e claro: a realização de uma feira de veículos usados com duração de sete dias, em que o principal objetivo passaria por vender 18 viaturas, equivalente a 30% da frota, a preços exclusivos.

Início do Projeto

Tendo em conta os objetivos do cliente, a nossa equipa começou por estudar o contexto em que o mesmo estava inserido bem como o seu público-alvo.

Partindo do estudo das informações recolhidas, a Socialized definiu toda a estratégia de abordagem ao evento, desde a conceção do naming e branding, à definição dos pontos de contacto com o público, seja online ou offline.

Linha Gráfica

O evento “168 horas Renault” foi então pensado tendo em conta uma identidade visual forte, desenvolvida com o intuito de instigar a urgência e a necessidade de compra, aproveitando a oportunidade única oferecida pelos preços exclusivos desta feira.

Comunicação e
Promoção do Evento

Depois de definida toda a identidade visual do evento, foram desenvolvidos todos os materiais de comunicação online e iniciada a abordagem aos canais digitais previamente definidos na fase estratégica. Foram desenvolvidas diferentes campanhas em cinco plataformas que a nossa equipa definiu como essenciais para este evento, alocando o orçamento disponível consoante hierarquia de importância:

Instagram

YouTube

Facebook

Waze

Google

Campanhas

As campanhas iniciaram uma semana antes do início do evento e continuaram durante toda a duração do mesmo, tendo sempre um acompanhamento constante por parte da nossa equipa, fazendo as alterações necessárias em vista à maior otimização de resultados possível. Os principais canais onde o Carvalhos & M. Moura tinha presença online foram alimentados pela nossa equipa com conteúdos personalizados durante a promoção e realização do evento, tendo como resultado um aumento da notoriedade e crescimento da marca nos mesmos.
Começar uma
semana antes

Evento

Fim do evento

Material Online e Offline

Os principais canais onde o Carvalhos & M. Moura tinha presença online foram alimentados pela nossa equipa com conteúdos personalizados durante a promoção e realização do evento levando a um crescimento da marca. Os materiais de comunicação offline, tais como outdoors, vinis e material de merchandising, ficaram a cargo da nossa agência, sendo um complemento essencial a toda a estratégia trabalhada nos canais digitais.

Desafios

Devido à chuva intensa, percebemos que alguns compradores estavam a ser demovidos de se direcionarem ao stand, localizando-se nos centros comerciais – devido também à altura do ano em questão, ou seja, o Natal.

Solução

Um acompanhamento constante e cuidadoso da nossa equipa durante todo o evento permitiu a deteção rápida do problema, otimizando-se a estratégia de abordagem ao público no que refere à gestão dos canais de comunicação online, alterando os principais pontos de contacto e aperfeiçoando a estratégia de segmentação.

Resultados

Apesar das dificuldades abordadas, a estratégia definida para o evento mostrou-se um sucesso. O objetivo inicial dos 18 veículos vendidos foi ultrapassado, conseguindo o Carvalhos & M. Moura fechar 22 negócios, correspondentes a mais de 30% da frota disponível, gerando uma receita na ordem dos 400.000€. Estes números foram alcançados com um custo de aquisição médio de 115€ por veículo, superando todas as expectativas iniciais do cliente.

22 Carros

Vendidos

+ 400 000€

Valor Total

115€/Carro

Custo de Aquisição

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