Bcrédito

Como uma empresa de crédito começou do zero e obteve 3.453 leads em 2 meses

Quem é a Bcrédito?

A Bcrédito é uma empresa de crédito pessoal e consolidado, que criou uma relação de confiança com a Socialized desde a sua criação.

Contexto e Objetivo

Quando a Bcrédito procurou a Socialized tinha três objetivos:

Conceção de naming e branding da marca

Obtenção de leads qualificados

Criação e gestão das Redes Sociais

Início do Projeto

O primeiro passo foi desenvolver todo o trabalho de naming e branding, entendendo os objetivos que o cliente idealizara para a nova marca. Neste sentido, o objetivo passaria por privilegiar a seriedade e a confiança que uma empresa de crédito necessita de ter no mercado. O nome foi pensado estrategicamente, tendo em conta o volume de pesquisa orgânica e o SEO a realizar. Tanto o logótipo como a identidade visual da Bcrédito foram delineadas com o objetivo de transparecer uma imagem de credibilidade e aprumo. As cores predominantes baseiam-se no azul, branco e dourado, que foram elegidas tendo em conta os seus significados e sensações percebidas pelo consumidor.

Abordagem

Depois de definida a identidade visual, a nossa equipa iniciou o desenvolvimento de toda a estratégia de abordagem aos canais digitais.

O primeiro passo consistiu na construção de uma Landing Page otimizada para conversão, ou seja, tinha o objetivo de gerar leads.

Design clean

Com informação simples e direta

Desenvolvida através do CMS WordPress

Com todas as funcionalidades, estilo e animações delineadas pela nossa equipa de web design

Conteúdos Gráficos

Foram também desenvolvidos conteúdos gráficos e informativos de apoio às diferentes redes sociais de acordo com a filosofia da marca, com vista a esclarecer o consumidor acerca dos diferentes serviços oferecidos pela Bcrédito.

Início do Projeto

Desenhada toda a estratégia de abordagem aos canais digitais, a escolha dos meios de veiculação da informação mostrou ser o ponto-chave do sucesso da campanha, aliada a uma otimização constante das campanhas implementadas. Com o objetivo inicial de captação de leads qualificadas geradoras de um payback do valor da campanha ao final de três meses, a estratégia implementada superou todos os objetivos iniciais com um payback integral do valor da campanha logo no primeiro mês de lançamento. A resposta para o sucesso? Uma segmentação eficiente! Um estudo aprofundado do público-alvo da Bcrédito, utilizando todas as métricas que a nossa equipa tinha à sua disposição, não só levou uma empresa a obter 3.453 leads em apenas dois meses de atividade, como diminuir o CPR em 55% ao longo da campanha, diminuindo custos e aumentando resultados.

3.453 Leads

Payback integral no primeiro mês

1º mês
3,13€ CPR
2º mês
1,41€ CPR

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