Porque é que a sua empresa deve ter um e-commerce

O digital está em alta, já sabemos, e com isto as compras online também. O e-commerce tem vindo a crescer cada vez mais, principalmente com a pandemia do novo coronavírus. Por isso, será que a sua empresa deve ter um e-commerce?

A nível global, em 2018, o comércio eletrónico cresceu 4,5%, correspondendo a um crescimento total da receita de 20,7%. Já na Europa, o valor esperado para transações comerciais este ano, 2019, é de 621 milhões de euros!

Relativamente a Portugal, ocupamos o 30º lugar a nível mundial no mercado de e-commerce – sendo que em 2018 houve um aumento do uso do comércio eletrónico de 17%, face a 2017, e em 2019 o volume de vendas de e-commerce foi de 5 mil milhões de euros. Em 2020, com o aparecimento do Covid-19, a pesquisa por compras online aumentou mais de 500%! Já em 2025, prevê-se que haja cerca de 59% de utilizadores a comprarem online no nosso país.

Importa salientar ainda que a experiência mobile associada às compras online é um fator de extrema importância, uma vez que se prevê que 72% das compras online, em 2021, sejam feitas através do telemóvel, e que o crescimento do uso deste dispositivo para o serviço em questão aumente 17%.

Por todos os motivos referidos acima, é importante que a sua empresa tenha um e-commerce. Faltam-lhe clientes mais jovens? Isso é porque estes últimos compram online! E saiba que pode aumentar muito as suas vendas se tiver uma loja online! A quantidade de consumidores que atualmente compra online e que pesquisa e conhece uma marca através dos seus produtos à venda na internet é imensa. Por isso perceba que, neste exato momento, enquanto lê este artigo, podia estar a fazer muito dinheiro se a sua empresa tivesse um e-commerce.

Depois de ver estes números, ainda tem dúvidas se a sua empresa deve ter um e-commerce? Se sim, saiba que uma má experiência de compra leva a que 62% das pessoas deixem de comprar à marca em questão, e isso pode incluir não ter uma loja online.

Saiba as potencialidades que a sua marca pode alcançar com um e-commerce: Desenvolvimento Web

© 2020 Socialized | Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade e Política de Cookies