Está a qualificar bem as suas leads?

Atualmente, sabemos que mais de 70% dos clientes procuram uma experiência personalizada, segundo o IMR. Por isso, a questão impõe-se: conhece realmente o seu público-alvo de forma a qualificar bem as suas leads? Saiba que só assim conseguirá fornecer esse serviço personalizado e adequado às suas necessidades.

Em primeiro lugar, é importante que perceba e conheça o seu potencial cliente. Só conhecendo a dor que ele sente é que lhe será possível fornecer uma solução. Para tal, terá que idealizar um processo de criação de empatia com ele, para que este último se identifique consigo, com a sua empresa ou com a sua marca, e que o escolha a si quando lhe apresentar uma resolução para o seu problema.

No caso de tudo o que foi referido no parágrafo anterior não se verificar, logo, de não conhecer realmente o seu potencial cliente, existe uma grande probabilidade de a sua proposta não apresentar a melhor solução para a dor dele, ou seja, não irá transmitir qualquer credibilidade nem confiança. Se fizer isto sucessivamente, o seu sucesso será muito reduzido comparada ao que poderia ser – imagine!

Mas está a pensar agora no tempo que vai perder ao entregar uma proposta personalizada para cada cliente? Não se preocupe, há uma estratégia que o pode ajudar: Está a entregar um conteúdo personalizado a cada cliente? Ele chega ao fim do jogo completamente convencido por si? Não? Uma dica: guarde os trunfos para o fim!

Já chega de utilizar o velho e antigo pitch de vendedor. Estamos noutra era, noutro momento! Agora é hora de começar a qualificar bem as suas leads, pensar na sua proposta de valor e em que é que ela vai ajudar o seu potencial cliente de forma realmente autêntica!

Veja também o nosso artigo sobre Como Melhorar o seu Pitch.

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