A Importância da Segmentação do Público-Alvo

Queres mais clientes para a tua empresa? As tuas campanhas não estão a dar-te as pessoas certas, as que estão realmente interessadas no teu negócio? Estás a gastar dinheiro em vão? Se calhar o problema está na segmentação do público-alvo…

Facto 1: Queres mais clientes para a tua empresa (todos queremos, verdade?), mas suponho que não queiras uns clientes quaisquer, certo? Queres aqueles que se identifiquem com o teu produto ou serviço e que queiram ou precisem realmente dele. Estas pessoas são o teu público-alvo, aqueles que vais querer atingir para usufruírem da tua marca. Logo, de todas as pessoas do mundo – e olha que são muitas, cerca de 7,7 biliões… – vais ter que segmentar as tuas campanhas para o teu público-alvo!

Facto 2: A segmentação do público-alvo é um fator-chave para o sucesso das tuas campanhas e do teu negócio! Se não estás a segmentar, estás a gastar dinheiro em vão. Tens que encontrar o público com as necessidades que a tua marca vai satisfazer. E isso só se consegue ao segmentar. É a partir daqui que vais começar a gerar leads qualificadas, ou seja, pessoas qualificadas, que querem efetivamente o que vendes. “Ah já percebi! Mas como é que eu faço isso?” – fazes através de 2 processos fundamentais:

• Estudo e análise de mercado – primeiro analisa o mercado onde o teu género de negócio se insere, percebe o que é que os teus concorrentes estão a fazer e quais são as oportunidades que estão abertas para ti. No fundo, faz uma análise SWOT para conseguires delinear estratégias seguras e eficientes para começares a ter resultados.
• Definição do público a segmentar – Depois de perceberes como é que o teu mercado funciona, está na altura de parares e pensares “Quem é que procura o meu produto ou serviço? Que necessidades e problemas apresentam? Que solução ou soluções é que a minha marca dá?”. Pensa ainda na idade do seu público-alvo, no estado civil, no poder aquisitivo, se tem ou não filhos…

TUDO isso é importante para segmentar os clientes que te procuram e não sabem que existes.

Estás pronto para economizar o teu dinheiro e aumentares a tua taxa de conversão de clientes qualificados? A segmentação do público-alvo é a chave! Mãos à obra 😉

Veja como a segmentação de público nos deu 3.453 leads em 2 meses

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