A Importância da Segmentação do Público-Alvo

Quer mais clientes para a sua empresa? As suas campanhas não estão a dar-lhe as pessoas certas, as que estão realmente interessadas no seu negócio? Está a gastar dinheiro em vão? Se calhar o problema está na segmentação do público-alvo…

Facto 1: Quer mais clientes para a sua empresa (todos queremos, verdade?), mas suponho que não queira uns clientes quaisquer, certo? Quer aqueles que se identifiquem com o seu produto ou serviço e que queiram ou precisem realmente dele. Estas pessoas são o seu público-alvo, aqueles que vai querer atingir para usufruírem da sua marca. Logo, de todas as pessoas do mundo – e olhe que são muitas, cerca de 7,7 biliões… – vai ter que segmentar as suas campanhas para o seu público-alvo!

Facto 2: A segmentação do público-alvo é um fator-chave para o sucesso das suas campanhas e do seu negócio! Se não está a segmentar, está a gastar dinheiro em vão. Tem que encontrar o público com as necessidades que a sua marca vai satisfazer. E isso só se consegue ao segmentar. É a partir daqui que vai começar a gerar leads qualificadas, ou seja, pessoas qualificadas, que querem efetivamente o que vende. “Ah já percebi! Mas como é que eu faço isso?” – faz através de 2 processos fundamentais:

• Estudo e análise de mercado – primeiro analise o mercado onde o seu género de negócio se insere, perceba o que é que os seus concorrentes estão a fazer e quais são as oportunidades que estão abertas para si. No fundo, faça uma análise SWOT para conseguir delinear estratégias seguras e eficientes para começar a ter resultados.
• Definição do público a segmentar – Depois de perceber como é que o seu mercado funciona, está na altura de parar e pensar “Quem é que procura o meu produto ou serviço? Que necessidades e problemas apresentam? Que solução ou soluções é que a minha marca dá?”. Pense ainda na idade do seu público-alvo, no estado civil, no poder aquisitivo, se tem ou não filhos…

TUDO isso é importante para segmentar os clientes que o procuram e não sabem que você existe.

Está pronto para economizar o seu dinheiro e aumentar a sua taxa de conversão de clientes qualificados? A segmentação do público alvo é a chave! Mãos à obra 😉

Veja como a segmentação de público nos deu x leads qualificadas em x tempo – Case Studie

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