Faz parte dos 61% de empresas que ainda não têm presença online? Isso tem que mudar!

Não acredita? Mas é verdade! O estudo conduzido pela IDC e pela ACEPI revela que 61% das empresas ainda não têm presença online. Apenas 39% das organizações em Portugal tem uma presença online, em contraste com os 77% da União Europeia, onde as empresas já vendem os seus produtos e/ou serviços digitalmente. .

Os resultados deste estudo revelam-nos que há um grande défice ao nível das competências digitais nas microempresas e nas PME’s. E é, de facto, um grande alerta! Atualmente e a cada dia, vemos uma evolução constante relativa à presença online, cada vez mais imponente, em grande parte devido às redes sociais. O mundo caminha para a quase exclusividade digital, senão total mesmo. Não estará na altura de Portugal acordar?

O setor que registou um maior número de compras online foi a moda, no entanto, até os produtos alimentares sofreram um crescimento significativo, prevendo-se que continue a aumentar.

Em 2017, com um aumento de 11% face a 2016, 4,6 milhões de euros foi o valor gasto pelos portugueses em compras online, com 3,5 milhões a usarem a Internet para fazerem compras.

Este ano
, com a pandemia do Covid-19, a pesquisa por compras online aumentou mais de 500%! Com isto, a tendência para o digital se impor torna-se maior e começa a abranger um público até mais velho que, até agora, não prestava grande atenção às empresas com uma presença online.
No seu caso, se a sua empresa não tem uma presença digital coesa está a condenar o seu negócio. Já vimos que a maior parte das pessoas começa a seguir o mundo digital. E as próximas gerações que vão dominar o mercado, incluindo a Millennial, dão total preferência ao online. A maioria dos seus clientes são de uma faixa etária mais avançada? Ou são poucos os clientes novos que chegam até si? Saiba que há consumidores mais novos à procura do seu serviço! Mas eles procuram onde? No digital! E só encontram as empresas que já contam com uma presença online.
Em suma, é necessário tomar medidas para mudar estas estatísticas –os 61% das empresas que ainda não têm presença online estão a perder grandes oportunidades –, para não se perder na evolução constante do meio digital. E você? Qual é a sua opinião em relação a estes dados? Quais são as medidas que acha que devem ser tomadas para alterar estas estatísticas? Você mesmo já digitalizou a sua empresa?
Ainda não tem uma presença online imponente? Nós podemos ajudar:
Criação e Gestão de Redes Sociais
Desenvolvimento Web
Gestão da Plataforma Google