A pesquisa por compras online cresceu mais de 500% devido à pandemia do Covid-19!

A pesquisa por compras online cresceu mais de 500% devido à pandemia do Covid-19, mais especificamente, aumentou 513%. Foi uma verdadeira explosão, tanto em Portugal, como no mundo em geral. Será que a tendência é para manter?
Com o aumento de pesquisas deste serviço, as compras pela internet têm também vindo a aumentar, principalmente no que respeita aos setores alimentar, de eletrónica e de retalho. E ainda é importante referir que o talão médio destas compras online também aumentou 6%: passou de 37,5€ para 39,7€. Ou seja, além de se estar a comprar mais pela internet, também se está a comprar mais caro!
Com o novo coronavírus, as pessoas passam mais 62% do seu tempo na internet, muitas vezes a pesquisar compras online. Com esta pandemia, o digital está a ter a sua grande oportunidade. É agora ou nunca! Ainda tem dúvidas sobre o porque é que a sua empresa deve ter um e-commerce?
Por tudo o que falamos, depois de tudo isto passar, a questão impõe-se: será que depois de muita gente ter “descoberto” as compras online, estas vão continuar a crescer? Deixe-nos a sua opinião!
* dados do Group M e da SIBS
Veja também o nosso artigo sobre Como é que o digital pode aumentar as suas vendas.